domingo, 8 de abril de 2012

Como não engordar na páscoa !

Então,a páscoa chegou e a gente não sabe o que fazer para não engordar comendo chocolate,ai vai as dicas :

1 Se está realmente disposta a emagrecer, avise em casa ou no trabalho para que deem a você um ovo pequeno, de preferência o que mais aprecia. Comer o que gosta ajuda a controlar a compulsão, pois proporcionará maior saciedade, evitando que você "assalte" outros itens.
Quanto mais escuro o chocolate, menor o teor de gordura. Então, escolha o amargo. Mas lembre-se: SEMPRE com moderação.
3 Evite ingerir, em um único dia, "todos" os ovos e mais aquela caixa inteira de bombons. Prefira pequenas quantidades nos dias próximos à Páscoa. Assim, você evita o ganho de peso e retoma o seu regime facilmente após o feriado.
4 Fique atenta ao chocolate diet. Esta versão pode ser tão calórica (ou mais!!!) quanto os tradicionais, porque possui mais gordura. Se a escolha for pelo light, também é bom estar atenta. Mesmo "leve", a opção não está isenta de calorias. Comê-los em demasia comprometerá o seu regime da mesma forma que se estivesse saboreando as versões habituais.
Ganhou muitos ovos? A dica é dividi-los com outras pessoas. Dessa forma, você não coloca a perder todo seu esforço e determinação em levar adiante a dieta.

6 Quando a fome entrar em cena, passe longe das guloseimas típicas desta época. Assim, você evita comer itens calóricos para "matar" a vontade por comida e, consequentemente, se livra do risco de engordar ainda mais.
7 Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque extrapolou em um momento do dia que deverá "abusar" das iguarias da Páscoa. No dia seguinte volte a controlar sua rotina alimentar.
Fique de olho na tabela de calorias. Considere que o valor energético do ovo é calculado para uma porção de 25g. Faça as contas para não exagerar na mordida.
Que tal aproveitar o feriado para praticar alguma atividade física? Além de acelerar o seu metabolismo, os exercícios melhoram o humor e diminuem a ansiedade. Isto a deixará menos propensa a ceder às tentações.
10 No almoço de Páscoa inicie sua refeição com a famosa salada para ajudar a controlar a fome. Depois, prepare seu prato com uma pequena quantidade de cada alimento que gosta. Mas evite repetir!
11 Resista à tentação dos chocolates no domingo festivo. Deixe para os outros dias, que não têm sobremesa especial à mesa. Estas, inclusive, devem ser apreciadas em porções menores. Melhor ainda substituí-las por uma fruta. Tente. Você consegue!
Tipo..eu particularmente já estou ferrada,comi todo o meu ovo já ;D e vou me encher de espinhas D:
By : Nicole

Nenhum comentário:

Postar um comentário